Brasil tem 100% da equipe premiada pelo quinto ano consecutivo

13/12/2011: O Brasil regressa da edição de 2011 da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências com todos os alunos premiados. A olimpíada ocorreu entre os dias 1.o e 10 de dezembro na bela cidade de Durban, África do Sul, paralelamente ao congresso climático COP-17. Foram três dias de provas intercaladas com merecidos passeios. As provas abrageram os domínios de Biologia, Química e Física e foram aplicadas em forma de múltipla escolha, teórica discursiva e prova experimental. Apesar da elevada exigência do Comitê Científico Local, nossos alunos sempre estiveram confiantes em relação ao conteúdo. A preparação que os colégios dispuseram foi determinante no sucesso.

E, claro, olimpíadas científicas não se resumem apenas a provas. A diversão foi garantida com passeios por centros comerciais, parque aquático, para o estádio da copa e até mesmo para uma reserva ecológica, onde os alunos puderam andar de jipe entre aves, antílopes, zebras, hipopótamos e até rinocerontes. Mas a experiência cultural vai muito além, nos 10 dias de competição os alunos puderam interagir e conviver com alunos brilhantes de 39 países, conhecendo diversas culturas. Afinal, onde mais se poderia conversar com um tajique, um birmanês e ainda enrolar um portunhol com nossos hermanos? A IJSO promove uma experiência formidável para levar para toda a vida.

O resultado de todo o esforço e dedicação culminou na Cerimônia de Encerramento, com a presença de ministros da África do Sul, Holanda e Nigéria. Foram agraciados com a medalha de bronze os alunos André (CE), Marcelo (SP) e Nicholas (CE) e receberam medalhas de prata os alunos Bruno (SP), Liara (SP) e Luciano (CE). Parabéns aos nossos alunos! Parabéns aos professores e aos coordenadores de suas escolas, que neles depositaram justa confiança.

Vamos torcer para que o sucesso se repita na IJSO 2012... A partir de agora, é rumo às Ilhas Kish, no Irã!

Realização

Associação Cultural

B8 Projetos Educacionais

 

Apoio

Escola Politécnica da Universidade

de São Paulo - POLI-USP

Twitter Oficial

This user has reached the maximum allowable queries against Twitter's API for the hour.
Você está aqui: Notícias Brasil tem 100% da equipe premiada pelo quinto ano consecutivo