Brasil volta da Índia com time 100% premiado

21/12/2013 - Pelo sétimo ano consecutivo, todos os estudantes brasileiros que disputaram a Olimpíada Internacional Júnior de Ciências foram premiados. Neste ano, o Torneio Internacional da IJSO foi realizado em Pune, na Índia, entre os dias 3 e 12 de dezembro, contando com a participação de cerca de 40 países.

A estudante Marina Maciel Ansanelli, além de receber a medalha de prata pelo seu desempenho individual, foi ainda a melhor aluna entre todas as garotas da competição. Matheus Henrique de Almeida Camacho, Lucca Morais de Arruda Siaudzionis, Letícia Pereira de Souza e Leonardo Henrique Martins Florentino também conquistaram medalhas de prata. José Rodolfo de Farias Neto completa a vitoriosa delegação com a conquista de medalha de bronze.

Com este resultado, pela primeira vez o Brasil teve desempenho superior a todos os países da Europa, além de novamente aparecer como líder entre os países das Américas. As provas aplicadas aos estudantes, consideradas as mais difíceis em toda a história da competição, estão disponíveis neste link.

Parabéns aos estudantes brasileiros por mais estas medalhas internacionais!

Realização

Associação Cultural

B8 Projetos Educacionais

 

Apoio

Escola Politécnica da Universidade

de São Paulo - POLI-USP

Twitter Oficial

This user has reached the maximum allowable queries against Twitter's API for the hour.
Você está aqui: Notícias Brasil volta da Índia com time 100% premiado