Fase Final de 2014 é realizada em 7 cidades brasileiras

17/08/2014 - Foi realizada no último sábado a Fase Final da IJSO Brasil 2014. O evento recebeu os mais de 200 alunos classificados simultaneamente em 7 sedes regionais: São Paulo-SP, Fortaleza-CE, Teresina-PI, Brasília-DF, João Pessoa-PB, Londrina-PR e Palmas-TO.

Após a Cerimônia de Abertura, foi aplicada a prova decisiva para a escolha dos 6 estudantes que se classificarão para o Torneio Internacional da IJSO e dos 6 que vão para a versão americana (OCJA). Na sequência da prova, foi realizada a Cerimônia de Encerramento, na qual foram entregues os certificados de participação a todos os alunos e escolas, além das medalhas aos premiados no ano passado.

Agradecemos a todos os alunos, professores e familiares presentes e esperamos que tenham aproveitado a experiência!

Brasil volta da Índia com time 100% premiado

21/12/2013 - Pelo sétimo ano consecutivo, todos os estudantes brasileiros que disputaram a Olimpíada Internacional Júnior de Ciências foram premiados. Neste ano, o Torneio Internacional da IJSO foi realizado em Pune, na Índia, entre os dias 3 e 12 de dezembro, contando com a participação de cerca de 40 países.

A estudante Marina Maciel Ansanelli, além de receber a medalha de prata pelo seu desempenho individual, foi ainda a melhor aluna entre todas as garotas da competição. Matheus Henrique de Almeida Camacho, Lucca Morais de Arruda Siaudzionis, Letícia Pereira de Souza e Leonardo Henrique Martins Florentino também conquistaram medalhas de prata. José Rodolfo de Farias Neto completa a vitoriosa delegação com a conquista de medalha de bronze.

Com este resultado, pela primeira vez o Brasil teve desempenho superior a todos os países da Europa, além de novamente aparecer como líder entre os países das Américas. As provas aplicadas aos estudantes, consideradas as mais difíceis em toda a história da competição, estão disponíveis neste link.

Parabéns aos estudantes brasileiros por mais estas medalhas internacionais!

Brasil é campeão da Olimpíada Americana de Ciências Júnior

15/10/2013: A delegação que representou o Brasil na OCJA 2013 (Olimpíada Americana de Ciências Júnior) desembarcou no último domingo com 100% do time premiado e com o 1.o lugar geral da competição. O torneio foi realizado de 5 a 13 de outubro em Mendoza, na Argentina, e reuniu estudantes de Brasil, Argentina, México, Chile e Bolívia.

Os alunos Elcio Yoshida, Gabriel Vercelli e João Lucas Linhares conquistaram as únicas três medalhas de ouro do evento, enquanto Francisco Castro Júnior e Gabriel Silva Rocha trouxeram mais duas medalhas de prata para o nosso país.

Parabéns aos estudantes e professores por mais essas conquistas internacionais!

Começou a edição de 2013 da IJSO Brasil

26/05/2013: Foi realizada em todo o país a prova da Primeira Fase da IJSO Brasil 2013, classificatória para a etapa mundial do torneio. Os estudantes foram submetidos a avaliação contendo 45 questões de múltipla escolha, igualmente distribuídas entre Física, Química e Biologia.

Agora os professores tem até o dia 10 de junho para cadastrar as notas dos respectivos estudantes e será divulgada até o dia 24 de junho a lista de classificados para a Fase Final da competição. Com base nos resultados desta Fase Final, serão escolhidos os alunos que integrarão a delegação do Brasil na 10.a edição do Torneio Internacional, marcada para o próximo mês de dezembro em Pune, na Índia.

 

Brasil conquista no Irã o melhor resultado de sua história na IJSO

19/12/2012: A equipe brasileira surpreende novamente com todos os alunos medalhados: 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze, além da inédita medalha de ouro na prova experimental, concedida apenas ao trio de alunos com melhor nota na prova experimental.

Pela primeira vez uma equipe do Brasil fica em 1o. lugar na prova experimental, com a maior pontuação possível, à frente de todos os países mais tradicionais, como Taiwan e Rússia, que dividiram a medalha de bronze, e Indonésia e Irã, que dividiram a prata.

Os grandes vencedores da IJSO 2012, realizada em Teerã, Irã, foram:

 

- Felipe Brandao Forte - Ouro individual + Ouro experimental

- Rubens Martins Bezerra Farias - Prata individual + Ouro experimental

- Matheus Henrique de A. Camacho - Prata individual + Ouro experimental

- Pedro Jorge L. A. Cronemberger - Prata Individual

- Gabriel Queiroz Moura - Bronze Individual

- Matheus Evangelista de Souza - Bronze Individual

 

Parabéns aos alunos por essa conquista histórica!

Realização

Associação Cultural

B8 Projetos Educacionais

 

Apoio

Escola Politécnica da Universidade

de São Paulo - POLI-USP

Twitter Oficial

This user has reached the maximum allowable queries against Twitter's API for the hour.
Você está aqui: Notícias